Thursday, June 22, 2006

Pensamentos Laterais - Sorrir até morrer

Tenho medo de morrer! Admiti-lo não foi fácil, mas agora que o fiz, sinto-me melhor. É verdade que a angústia de um dia deixar todo este Mundo para trás, não passou, nem atenuou.
Imaginar-me naqueles segundos inerentes à Morte, em que luto violentamente por mais uns segundos, vendo todos a chorarem, chorando também, é novamente angustiante. Deixar o Amor, a Família, os Amigos, Tudo...Como é que vou suportar tal pesadelo?
O meu Mundo não pode simplesmente acabar com a Morte!
Questiono-me então qual é a utilidade de viver. Só encontro uma resposta:

Sorrisos como este


4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

SORRISO DE ARRAIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
:D:D:D:D:D

10:47  
Blogger tcam said...

"Evocaste a proximidade da tua morte, e eu senti em ti algum pesar. Não é preciso. Eu acompanhar-te-ei. É o destino de todos nós. Recorda os conselhos de Ani, o Sábio. Ele dizia: «A morte chega para reclamar a criança aninhada nos braços da sua mãe, bem como o homen curvado pelos anos.» É a única das justiças que se faz nesta terra. E depois... O que é que ainda esperas desta vida? Mais velhice? Mais debilidade física? Serás tu como a maioria dos homens nesta terra, gente que ainda sonha atingir uma determinada idade, cada vez mais deplorável? Claro, conheço alguns que a atingiram, senhores de todas as suas faculdades, e que, à força de alguns cuidados, apresentam uma aparência aceitável. No entanto são cada vez mais raros. E desconfio que fingem."

15:28  
Anonymous Anonymous said...

prometi k voltava e aki estou eu..sim confesso k tb tenho imenso medo de morrer assim cm a maioria das pessoas, mm akelas k tentam fingir k sao superiores a issu e dizem k n lhes afecta..pois eu n acredito neles pk e normal pensarmos k estamos aki, tantos bons e maus momentos mas sao o k fazem a vida continuar e fazer sentidu!se uma coisa acaba ficamos decontentes e procuramos outra para compensar a perda da anterior..ora com a morte, nao se procura, nao podemos voltar a ficar felizes, nao nada! simplesment deixamos de ser, de existir, destino mais cruel k este n existe..medo de morrer sim pk sabemos ser inevitavel mas simultaneament absolutament injusto e revoltante..
ps:uma vez mais, algo que e comum a todos, preocupaçao geral, a tua personalidd denota altruismo e generosidd, gosto sincerament! continua ;)

23:44  
Anonymous Anonymous said...

medo de morrer?? morres, acaba-se, não há mais nada! não vais lamentar o que fizeste (ou o que não fizeste), nem sorrir pelas coisas boas que aconteceram. é simplesmente o fim de mais uma vida no meio de outras tantas. se tiveres um pingo de sorte, até tens direito a uma morte rápida! o que fica para ti depois? nada! para os outros? um enorme vazio! uma saudade imensa! uma solidão sem limites! mais que medo de morrer, tenho medo que os outros que amo morram. isso sim! aguentar uma morte, uma falta, e arranjar maneira de levantar a moral dos outros não é fácil quando nem nós próprios estamos bem.

02:57  

Post a Comment

<< Home