Monday, April 03, 2006

Pensamentos Laterais - A Primeira Vez

Olhei-o fixamente, e no meu subconsciente já sabia que ele tornar-se-ia um amigo inseparável, daqueles que duram eternamente, que jamais se aborrecem connosco e que, mesmo não fazendo pacto de sangue, nunca nos abandonarão.
Tirei-lhe toda a roupa que o envolvia. A transparência da mesma era no mínimo incomodativa, e só por si já pedia para sair do seu corpo. Apressei-me a fazê-lo não me fosse arrepender entretanto. Mas o pensamento na minha cabeça continuava a ser uma mistura de reprovação com entusiasmo, sendo que o entusiasmo ganhou a batalha, o que me levou a agarrar um importante constituinte dele suavemente e com extremo cuidado. Olhei-o, cheirei-o e carinhosamente segurei-o com os dedos. O meu coração palpitava desenfreadamente, sempre com medo de sermos apanhados. Fiz um ensaio [frustrado, devo dizer] de o levar à boca. Acalmei-me. E depois de uns segundos de concentração, em que nada mais importava a não ser iniciar e terminar o que me tinha proposto a fazer, fiz nova tentativa, desta vez, com sucesso.
Depois de colocá-lo na boca, tentei inspirar através dele como se estivesse a tentar encher a boca com um líquido através duma palhinha. Aproximei o isqueiro e voltei a inspirar...Fumo! Fumo foi o que vi...!

E assim se iniciou mais um jovem no mundo do tabaco.
Esperemos que aquele entusiasmo que ganhou a batalha perca a guerra. Caso contrário ficam aqui os futuros votos de melhoras.

1 Comments:

Blogger Bruno said...

E eu sou apenas fumador passivo, nada mais.

23:47  

Post a Comment

<< Home